Grupo Pedra Branca transforma empreendimento de escritório em estúdios para hospedagem

Grupo Pedra Branca transforma empreendimento de escritório em estúdios para hospedagem

Atento às novas tendências no comportamento do consumidor, o Grupo Pedra Branca fecha acordo com Proptech Xtay para transformar empreendimento comercial em estúdios para hospedagem, operando unidades em edifício localizado no coração do bairro, considerado referência internacional em urbanismo sustentável

O empreendimento imobiliário Atrium Studios by Xtay que, originalmente era formado por escritórios e salas comerciais, foi reformulado para dar lugar ao serviço de hospedagem para curtas e longas estadias (short and long stay). Com a adaptação do empreendimento comercial para um novo formato, a proptech Xtay conquista uma importante parceria estratégica no Brasil com a operação da empresa na Cidade Pedra Branca

“É nossa primeira parceria em retrofit de prédio comercial no Brasil. Junto com a equipe da Pedra Branca enxergamos uma lacuna na área de hospedagem de curto e longo prazos como jovens que precisam conhecer a região para estudar na universidade, os familiares, ou mesmo executivos que precisam se hospedar por um tempo mais longo, até encontrar moradia definitiva”, afirma Beto Caputo, CEO da Xtay.

O empreendimento foi reformado para oferecer o que há de mais moderno do ponto de vista de tecnologia em acomodação, como o uso de celular para abertura de portas, por exemplo. A inauguração do Atrium Studios by Xtay está programada para o mês de dezembro no endereço criativo, conectado e funcional, reconhecido e premiado internacionalmente. A empresa conta com vinte unidades em São Paulo, possui 200 em fase de finalização de contrato e duas mil unidades já no pipeline. A meta da Xtay é chegar a oito mil unidades, distribuídas pelo país, em três anos.

Para Marcelo Gomes, presidente da Cidade Pedra Branca, a parceria elevará a outro patamar o nível de excelência em acomodações deste perfil de hóspede. “Será uma junção de tecnologia e conforto em uma cidade totalmente adaptada ao conceito inovador de convivência”, acredita o executivo. 

Conceito inovador do empreendimento Atrium Studios by Xtay 


O Atrium Studios by Xtay contará com acomodações operadas pela Xtay. Do total, seis unidades terão espaço para quatro hóspedes e os demais serão para até duas pessoas que poderão ter duas camas de solteiro ou uma de casal. 

As diárias das unidades são oferecidas a partir de R$199,00 e percentuais de descontos a partir de 20 diárias. Nas áreas comuns, o empreendimento terá no térreo um café, um bistrô e lounge. A área externa também terá mesas e cadeiras para reuniões e pequenos encontros. 

O hóspede do Atrium Studios by Xtay contará ainda com toda a tecnologia que garante a segurança de ponta a ponta. No momento em que um cliente faz a reserva pelo site, aplicativo ou qualquer agência online de viagens integrada ao sistema, a cobrança é realizada de forma automática e as instruções de check-in são encaminhadas por email ou via aplicativo. A partir desse momento, uma chave digital é gerada e o hóspede já pode ingressar no imóvel utilizando apenas o aplicativo ou senha. Os serviços são 100% digitais, sem contato e com central de atendimento 24h e concierge no local.

A Xtay, empresa fruto da fusão da Joint Venture com a Atrio Hotel Management, 3ª maior operadora hoteleira do Brasil, myBlend, especialista em design solutions e a Sanctuary Venture Studios, expert em automação e IoT que permite gestão de alugueis 100% sem contato, lança uma proposta inovadora e mira nas incorporadoras e family friends/offices. 

A três empresas sócias da Xtay combinam know-how e expertise em variados setores complementares a fim de criar uma solução completa para o investidor, para as incorporadoras e especialmente para os hóspedes, que terão à sua disposição uma nova alternativa para hospedagens de curta e longa temporada. 

Conheça essa nova alternativa para hospedagens inaugurada na Cidade Criativa Pedra Branca!