Empreendimentos sustentáveis com jardins verticais é tendência do mercado imobiliário

Empreendimentos sustentáveis com jardins verticais é tendência do mercado imobiliário

A busca por uma vida mais saudável e o desejo de viver em contato com a natureza em um endereço com amplo espaço verde e aberto está cada vez mais valorizado. Existe ainda uma forte tendência em levar um pedaço de verde para o ambiente urbano para promover saúde e bem-estar na rotina das pessoas, preservando o aspecto natural e estimulando o contato com a natureza. Por isso, empreendimentos sustentáveis com jardins verticais vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário. 

Ideias e soluções inovadoras passaram a integrar projetos ambientais e urbanos, contribuindo para implantação de amplas áreas verdes, jardins verticais e coberturas verdes. Os jardins verticais são uma tendência em empreendimentos sustentáveis, podendo ser integrados nas áreas de sacada e os apartamentos jardim ou garden surgem como uma alternativa para as áreas de terraços.

Com desenvolvimento de projetos paisagísticos específicos estes espaços vêm se tornando os mais cobiçados dos empreendimentos. Jardins verticais humanizam as construções, levando beleza aos edifícios e proporcionando mais equilíbrio ao ambiente.


Empreendimentos sustentáveis comercializados pela Passeio Endereços


Conheça os diferenciais dos empreendimentos sustentáveis comercializados pela Passeio Endereços — empresa de ativação de endereços comerciais. 

Office Green 


Inspirado nos projetos arquitetônicos mais inovadores ao redor do mundo, o
Office Green é considerado um empreendimento comercial moderno, sustentável e tecnológico. O empreendimento se destaca por ser o primeiro prédio comercial de Santa Catarina a conquistar o certificado de sustentabilidade LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design) da U.S. Green Building Council. 

Com cerca de 14.000 metros quadrados de área construída, o Office Green possui 200 salas comerciais com plantas flexíveis distribuídas em 11 pavimentos; lojas no térreo, voltadas para a rua; e bicicletário com vestiários. 

A icônica fachada possui pórtico central revestido em cerâmica entre duas extensas peles de vidro com alto fator de proteção solar. Brises protegem as esquadrias, contribuindo para o conforto térmico das unidades. Entre os diferenciais de sustentabilidade estão, ainda, o uso de tintas à base de água e de madeira certificada, captação e reaproveitamento da água da chuva, a adoção de válvulas duplas de descarga, válvulas redutoras de pressão, sensores de presença, lâmpadas ecoeficientes e de elevadores inteligentes, e a reciclagem de mais de 95% dos resíduos gerados durante a execução da obra.

Atrium Offices


Atrium Offices é o edifício comercial com a maior classificação em sustentabilidade em Santa Catarina. Integrado ao Passeio Pedra Branca, o empreendimento comercial Atrium Offices é certificado com os padrões de construção sustentável LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design) da U.S. Green Building Council. 

A fachada frontal envidraçada do prédio de sete andares permite que o hall ganhe intensa luminosidade, fator que contribui para reduzir o consumo de energia. Além disso, o Atrium Offices conta com um sistema de geração de energia fotovoltaico que possui capacidade para atender pelo menos 5% do consumo de energia total do empreendimento.

O prédio possui 192 salas comerciais que dispõem de ampla vista panorâmica, salas de reuniões, coworking, cafeteria, completo auditório para eventos de diversos portes e um hall com jardim vertical interno que torna a área de convivência ventilada naturalmente. O endereço é considerado um ponto de conexão do ecossistema de inovação na região da Palhoça, que oferece um espaço acolhedor com completa infraestrutura e alta tecnologia para estimular novos negócios.

Primavera Office 


O mais novo empreendimento corporativo comercializado pela Passeio Endereços é um exemplo de construção sustentável. O Primavera Office foi projetado com base em quatro pilares: pessoas, espaços criativos, trabalho e sustentabilidade. Localizado na Rota da Inovação em Florianópolis, o endereço se destaca pelo conceito urbanístico inovador que prioriza as pessoas, proporcionando bem-estar e qualidade de vida aos frequentadores e visitantes.

O prédio de 6 andares abriga salas, áreas comuns e estacionamento, além de ático com sunset bar e restaurante e lojas no térreo com pé-direito duplo que vão se somar à estrutura comercial já existente no Passeio Primavera. 

O Primavera Office integra tecnologia e sustentabilidade ao promover reutilização de água da chuva para uso de irrigação de jardim e água para vaso sanitário; uso de placas fotovoltaicas para produção de energia; iluminação em LED nas áreas comuns; metais economizadores; infraestrutura para ar condicionado tipo inverter e fachada 100% envidraçada que privilegia a iluminação natural dos espaços com jardim vertical. 

Além disso, o empreendimento comercial também conta com estacionamento com vagas prioritárias para carros elétricos, incluindo pontos de carregamento, e ainda bicicletário e vestiários para usuários. 

Acesse o site da Passeio Endereços e conheça as possibilidades de locação disponíveis.