Como proporcionar experiências surpreendentes em negócios imobiliários?

Como proporcionar experiências surpreendentes em negócios imobiliários?

Por Shaiane Konrad Bogeo, Analista de Marketing do Grupo Pedra Branca

Na era das experiências, encantar clientes deve ser prioridade nos negócios, independente do segmento de atuação. Isso porque, criar boas experiências para o seu público é fundamental para garantir melhores resultados e, mais do que isso, manter uma reputação positiva da sua empresa ou marca entre os consumidores.

Entendendo essa tendência de mercado, a Passeio Endereços — empresa em que atuo no time de Marketing — percebeu a necessidade de criar experiências comerciais surpreendentes em negócios imobiliários que fazem parte do seu portfólio. Tendo como propósito, atrair um público amplo e diversificado para usufruir o ambiente agradável e espaço de convivência ao ar livre onde estão localizados os comércios que integram os principais empreendimentos da Passeio Endereços, entre eles: Passeio Pedra Branca e Passeio Primavera




Foto: Natal Encantado Passeio Pedra Branca 2017

Ambos empreendimentos são considerados centro de negócios inovadores e compartilham a marca Passeio por terem sido projetados no formato de shopping a céu aberto, proporcionando aos visitantes opções diferenciadas de lazer que privilegiam o viver na rua. Como consequência desta iniciativa, ampliamos o fluxo de pessoas nesses espaços. Fator que contribuiu diretamente para promover maior visibilidade aos comércios. Afinal, durante as ações promovidas nos espaços, o público acaba interagindo com os lojistas e consumindo nos estabelecimento comerciais locais. 

Para proporcionar experiências únicas e autênticas que despertam emoção e afeto por aqueles que vivenciam, os estabelecimentos investem em um fundo de promoção. O valor arrecadado é destinado a ações que promovam o espaço coletivo para receber público alinhado com a vocação específica de cada um dos empreendimentos e ações propostas. 

A Passeio Endereços é responsável por administrar e gerenciar o fundo de promoção, que é destinado para realização de eventos, campanhas e ações que criem experiências e promovam a integração das pessoas com os Passeios. Conheça as principais ações que a Passeio Endereços promove por meio do fundo de promoção: 

_Organização de Eventos;
_Ações de Marketing para divulgação de marcas e eventos;
_Campanhas de Marketing Digital.

Atraindo o perfil de público certo para o seu negócio por meio de experiências surpreendentes

Certamente, aproveitar datas comemorativas como o Dia das Mães, Páscoa, Dia das Crianças, Halloween ou Natal para promover campanhas temáticas é uma excelente maneira de atrair clientes para o seu negócio. Mas, hoje em dia, é preciso oferecer mais do que apenas produtos ou serviços diferenciados para surpreender o público. Cada vez mais, os consumidores estão em busca de vivenciar experiências genuínas e agradáveis ao interagirem com negócios e marcas.


Foto: Halloween Passeio Pedra Branca 2019 

Por esse motivo, além de promover ações temáticas, criamos uma experiência personalizada que atende o perfil de público. Isso só é possível, se os negócios estiverem conectados com o público que deseja cativar para acertar na entrega da experiência final.

Partindo desse princípio e com toda a expertise do time de marketing, identificamos que era importante ouvir os lojistas para entender suas necessidades e expectativas. A partir de estudos de mercado e brainstorm com lojistas, definimos em um planejamento anual as ações específicas para atender a vocação de cada empreendimento. Afinal, cada um dos Passeios possui uma característica particular e, portanto, atraem públicos distintos.  

O Passeio Pedra Branca, localizado na Palhoça, conta com mais de 40 opções de lojas entre gastronomia, serviços e compras, além de promover manifestações artísticas, culturais e de lazer que atrai um perfil de público mais familiar. Por isso, as ações planejadas são pensadas para proporcionar experiências personalizadas para esse perfil de público. Normalmente, as ações acontecem em datas como Verão, Páscoa, Halloween e Natal com atrações artísticas e culturais para proporcionar experiências de lazer e entretenimento.


Foto: Brainstorm lojistas Passeio Pedra Branca e Marketing 2018

Já o Passeio Primavera, reúne 4 grandes polos de operações: gastronomia, lojas e serviços, tecnologia, lazer e cultura. Isso faz com que o empreendimento atraia um público que possui um perfil corporativo. Portanto, as ações são planejadas para atender aos consumidores e empreendedores que costumam frequentar o espaço durante a semana e aos finais de semana agregamos opções de lazer e entretenimento para as famílias que visitam o local. Além do público jovem que frequenta a Mercadoteca para confraternizações e happy hours.

As ações de marketing realizadas por meio do fundo de promoção visam sempre divulgar o espaço coletivo, criando diferenciais para tornar a sua experiência única para os visitantes. Ao fazer isso, estamos aproximando pessoas de marcas em uma estrutura convidativa para todos os tipos de público. Tanto pela facilidade de acesso, como também por conta da segurança e opções de lazer que os empreendimentos proporcionam.


Foto: Halloween Passeio Primavera e Mercadoteca Floripa 2019

Também apoiamos eventos promovidos pelos lojistas. Um exemplo de ação bem sucedida que movimenta uma grande quantidade de pessoas no Passeio Pedra Branca é o St. Patrick´s Day, promovido pela The Liffey Brew Pub. Somente no ano de 2018, o evento reuniu 30 mil pessoas, gerando aos lojistas um ótimo retorno.

Proporcionar experiências comerciais surpreendentes ajuda a atrair, fidelizar e encantar clientes, aumentando a sustentabilidade dos negócios durante todo o ano. Sabendo disso, os estabelecimentos podem ainda aproveitar não só as datas tradicionais, mas também outros acontecimentos, como competições esportivas e outras celebrações para criar ações de marketing focadas para atrair seu público.

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